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O que são pesquisas de feedback de treinamento?

O que são pesquisas de feedback de treinamento?

Ao investir nos seus colaboradores, a empresa demonstra que os valoriza e se importa com eles. Um colaborador que se sente motivado e com oportunidades de desenvolvimento na empresa tende a evoluir e se manter nela por muito mais tempo.

Para que esses treinamentos sejam eficazes, é importante que uma pesquisa de feedback seja feita; desse modo é possível identificar quais pontos devem ser ajustados a fim de se entregar o melhor conteúdo aos colaboradores.

As avaliações de treinamento implicam na coleta, análise e interpretação dos dados com o objetivo de identificar se trouxeram ou não bons resultados e como potencializar sua efetividade. As pesquisas são feitas para avaliar o nível de conhecimento que foi transmitido.

Além de analisar os resultados dos treinamentos realizados, as pesquisas de feedback oferecem um panorama aos gestores sobre o processo de desenvolvimento dos colaboradores, indicando também as principais habilidades e dificuldades dos profissionais.

Se você já fez parte de um treinamento com esse objetivo, ou ministrou um, sabe que a pesquisa de feedback de treinamento é muito importante para entender qual foi a qualidade do conteúdo passado para os colaboradores que participaram desse momento.

Entendido o que é feedback de treinamento e a importância de ter construídos esses questionários de avaliação de aprendizado para aplicar na equipe, é hora de conhecer os principais benefícios dessa avaliação.

Principais benefícios da realização das pesquisas de feedback

Como dito, fazer treinamento é importante, mas fazer pesquisas de feedback é essencial para garantir que todo conhecimento seja passado de forma eficaz e satisfatória.

Melhora o aprendizado

Com as pesquisas de feedback de treinamento é possível entender para quais áreas e para quais colaboradores é preciso aprimorar os conteúdos e fornecer treinamentos personalizados que supram as suas necessidades.

Eleva o desempenho dos funcionários

Esses tipos de feedbacks também são importantes para melhorar não só a reputação, mas também o perfil da empresa. Isso porque você consegue criar estratégias mais assertivas, transmitindo os conhecimentos ideais aos seus colaboradores, o que se refletirá no desempenho deles.

Retenção de colaboradores

Quando as pesquisas de feedback de treinamento são realizadas, é possível aumentar o impacto do aprendizado. Fica possível criar estratégias que estejam dentro da área de atuação de cada um, contribuindo para a retenção dos colaboradores.

Melhora a reputação da empresa

Quando investe em cursos e treinamentos a empresa ganha vantagem competitiva no mercado, pois os seus colaboradores estarão sempre atualizados e prontos para contribuir com novas ideias para a empresa. Isso é fundamental para o seu constante crescimento.

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